Siguir este Site!

Podio da Seleção Paraibana de Ciclismo -2009



SELEÇÃO DE CICLISMO DA PARAIBA,TODAS AS CATEGORIA FOTO HISTORICA DA XXI COPA NORDESTE DE CICLISMO REALIZADA EM JOÃO PESSOA PARAIBA.
A Paraíba é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está situada a leste da região Nordeste e tem como limites o estado do Rio Grande do Norte ao norte, o Oceano Atlântico a leste, Pernambuco ao sul e o Ceará a oeste

Na Paraíba se encontra o ponto mais oriental das Américas, conhecido como a Ponta do Seixas, em João Pessoa, devido a sua localização geográfica privilegiada (extremo oriental das Américas), João Pessoa é conhecida turisticamente como "a cidade onde o sol nasce primeiro".



Segundo o Dicionário Houaiss, o etimologista Antenor Nascentes determina a origem do nome do estado nos termos do tupi-guarani pa’ra (rio) e a'iba (ruim, impraticável). Entretanto, outras fontes acreditam que essa mesma palavra provém do nome indígena para a árvore Simarouba versicolor, que floresce abundantemente na região e é popularmente denominada pau-paraíba. A terceira versão estabelece que o significado é de fato "Rio que é braço de mar" (pará-ibá). Uma quarta versão afirma que parayba surgiu com famílias judaicas[carece de fontes?] que firmaram moradia no estado e que significa "a vaca vem", querendo representar uma expressão de esperança. Apesar das várias opiniões acerca do termo Paraíba, o que se sabe sem dúvida é que ele foi inicialmente atribuído ao principal rio da região (Rio Paraíba) e posteriormente estendeu-se e passou a designar também a capitania, elevada à condição de província em 1822, e à de Estado em 1889.































VEMOS TOCA AO CENTRO, QUANDO FAZIA A PRELEÇÃO, PARA OS CICLISTAS DA PARAÍBA, PASSANDO ALGUMAS DICAS SOBRE ESTRATÉGIAS A SEREM UTILIZADAS DURANTE A COMPETIÇÃO,NATIVO BORBA CHAPEU BRANCO OBSERVA TUDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O esporte é um grande parceiro da saúde.
Obrigado pela visita ao blog wilba esporte.com
Se você chegou até aqui e leu a postagem, esteja à vontade para comentar, enfim aqui não existe moderação de comentários, para não limitar o leitor em expor suas ideias, pois afinal de contas cada pessoa deve assumir seus atos e a responsabilidade por seus comentários.
Volte sempre!
Obrigado pela Visita!