Siguir este Site!

Sergipe Campeã da Copa Nordeste 2009



SERGIPE CAMPEÃO DA COPA NORDESTE 2009

O Farol do Cabo Branco localiza-se no cabo Branco, bairro do Cabo Branco, João Pessoa -Paraíba, Brasil. É um dos mais importantes e visitados cartões Postais da Capital Paraibana.Torre triangular em concreto, com três projecções pontiagudas em forma de asa a 3,5 m do chão. Não tem lanterna. Farol pintado de branco com uma faixa horizontal preta logo acima das asas.O projeto do monumento é de Pedro Abraão Dieb, professor aposentado do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que faleceu no dia 26 de novembro de 2007, em João Pessoa. Foi inaugurado em abril de 1972, governo de Emílio Médici, plena ditadura militar. O Farol do Cabo Branco tem uma forma triangular única no país. Os seus projetistas tiveram a intenção de representar uma planta de sizal, ao desenhar o farol. O sizal representou um dos ciclos econômicos mais duradouros e lucrativos no estado da Paraíba.

A Seleção sergipana é campeã da Copa Nordeste de Ciclismo realizada em João Pessoa na Paraíba. Realizando uma brilhante campanha, uma vez que seus ciclistas demonstraram espírito de luta e determinação para competir de forma limpa e legal.Pois  nível de competição foi muito equilibrado,numa luta travada entre as equipes de Paraíba e do Ceará.Mais mesmo assim os sergipanos saíram levando a melhor,principalmente porque a seleção paraibana teve dois dos seus ciclistas que não puderam participar por motivos justificáveis,forma os ciclistas Reginaldo (Brasília) e nativo Borba por um problema de saúde.


Seleção Sergipana de Ciclismo participou da XXI Copa Nordeste, Banco do Brasil de Ciclismo, realizada em João Pessoa, a Seleção Sergipana já participou de 20 edições da copa e já conquistou o título de campeã em 2006. Nesta copa 2009, alcançou o bicampeonato com o total de 94 pontos entre dez medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze conquistados entre as três etapas da copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O esporte é um grande parceiro da saúde.
Obrigado pela visita ao blog wilba esporte.com
Se você chegou até aqui e leu a postagem, esteja à vontade para comentar, enfim aqui não existe moderação de comentários, para não limitar o leitor em expor suas ideias, pois afinal de contas cada pessoa deve assumir seus atos e a responsabilidade por seus comentários.
Volte sempre!
Obrigado pela Visita!