Siguir este Site!

Ciclista de Sucesso


Ciclista de Sucesso

Introdução

Para que um ciclista consiga destaque entre os demais, antes de tudo, tem traçar metas para atingir. O que pretende fazer e onde pretende chegar. Ser destaque significa cumprir metas, e para atingir metas e necessário um alto grau de compromisso que se traduza em atitudes tanto para a vida quanto para o sucesso com ciclista. Portanto para conseguir sucesso não é necessário ter apenas uma noção de propósito e de uma meta a atingir, mais sim conhecê-la a fundo e executá-la. Quando se pretende chegar a algum lugar e preciso saber o percurso ou trajeto, pois sem ele, com certeza você não vai chegar ao lugar desejado com eficiência, economia de tempo e trabalho.  


Planejar metas.

É fundamental quando se pretendem planejar ou traçar metas levar em consideração três aspectos distintos e ao mesmo tempo inter-relacionados que são; experiência anterior no esporte, seu potencial atual e onde pretende chegar. E exatamente através desses três aspectos que o ciclista encontrara motivação para assumir compromisso com o que pretende realizar, que é o seu próprio sucesso como cidadão (ã) e ciclista de elite profissional.Ciclistas que não traçam metas não terão motivos para confiar naquilo que pretendem realizar, isto porque, realizam atividades esporádicas e sem métodos e metas que não oferece ao ciclista meios de monitorar sua evolução.  E quando surgem as dificuldades advindas da desorganização de suas atividades, a má distribuição das formas de trabalhos realizada,e da inexistência de uma projeto, acaba utilizando meios de justificar seu fracasso e frustrações atribuindo aos mesmos à falta de uma bicicleta boa, de um bom esquema nutricional e de um bom patrocínio. Ora tudo isto pode ser verdade mais é bom lembrar que tudo isto deve ser considerado com elementos indispensáveis em seu planejamento de metas. Se esses aspectos, entre outros estão fora dos seus projetos, com certeza o bom e que não se tenha por intuito realizar tal empreendimento, e continuar fazendo o jogo empreendido na incerteza. 

Definir metas na formação da equipe.

Primeiro e preciso ter noção de propósito, ter metas o objetivos bem definidos. E também para que se consiga atingir essa meta e preciso que este trabalho seja realizado com satisfação e prazer.

Segundo é a estratégia de como o ciclista vão elaborar, ou solicitar de um especialista, uma planilha de treinamento para atingir suas metas. Entre estas devem constar muito treinamento, exercício dieta e dedicação. Controle de peso e ter em seu projeto de treinamento exercícios cujos objetivos sejam o de ganhar força e habilidade.

Terceiro podemos destacar é importância de o ciclista encontrar uma equipe para desenvolver seu potencial, pois o ciclismo parece ser um esporte essencialmente individual, mais não é, pois só integrado em uma boa equipe é que o ciclista pode conseguir atingir seus objetivos. É de grande importância para um técnico de ciclismo saber montar uma equipe, pois uma boa equipe deve ter atletas indispensáveis para que a mesma possa competir em nível de igualdade com as outras. A de grande importância a função de cada ciclista dentro da equipe e ainda, mais importante e a dedicação de cada membro da equipe na execução de seu trabalho. Existem ciclistas que são excelentes escaladores, enquanto outros se destacam mais em terrenos planos, o que importa mesmo è a integração entre os membros da equipe para atingirem os objetivos, pois todos são responsáveis e não deve, portanto ser atribuído ao líder apenas o bônus da vitoria. Isto é coisa que fica reservado a media e a torcedores desconhecedores deste nobre esporte que é o ciclismo.

O Líder

Uma liderança não deve ser imposta, esse é um grande erro, pois a liderança deve surgir espontaneamente entre o grupo, não e necessário, portanto que seja o ciclista vencedor do maior numero de provas. Um líder é aquele capaz de ao estabelecer um relacionamento entre os companheiros de equipe ciclistas, preparadores, técnicos e dirigentes e ao mesmo tempo ter perspicácia para observar a dificuldade que a equipe enfrenta antes e durante a competição, a fim de que seja encontrada a melhor forma de resolver o problema. Mais o líder só poderá contribuir realmente com a equipe se for reconhecido com tal, respeitado por todos, serem ouvido em suas colocações e observações, a fim de que a equipe possa tomar a melhor decisão na resolução do problema.

Comentando

A maioria dos ciclistas que conheço e conheci realizam ou realizavam suas atividades entregas ao errático do vai e vem do tradicional empirismo de sua modalidade, e também do esporádico trabalho realizado sem nenhum controle do que tenha realizado. Quando se realiza um trabalho dessa forma todos acabam se nivelando no que podemos considerar por baixo, e quando um ciclista, galga algum êxito, o mesmo não pode ser atribuído a metas traçadas por ele, mais apenas ao acaso, e com certeza, é isto que vai sempre acontecer com qualquer ciclista que realizar suas atividades sem procedimento delineado em metas anteriormente estabelecidas. Desta forma, se você pratica o ciclismo e pretende ser destaque entre os demais, antes de qualquer coisa, e traçar metas levando em consideração três aspectos distintos e ao mesmo tempo inter-relacionados que são; experiência anterior, seu potencial atual e onde pretende chegar e, portanto seguir etapas e se concentrar em seus propósitos, para poder  articular metas anteriormente estabelecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O esporte é um grande parceiro da saúde.
Obrigado pela visita ao blog wilba esporte.com
Se você chegou até aqui e leu a postagem, esteja à vontade para comentar, enfim aqui não existe moderação de comentários, para não limitar o leitor em expor suas ideias, pois afinal de contas cada pessoa deve assumir seus atos e a responsabilidade por seus comentários.
Volte sempre!
Obrigado pela Visita!