Siguir este Site!

Condicionamento Físico (procedimentos básicos)

Condicionamento Físico (procedimentos básicos)


Para melhorar a condição fsica é preciso desenvolver um programa que ofereçam condições para os desenvolvimentos básicos do condicionamento físico, assim como; exercícios de força muscular para aumentar sua resistência, exercícios para melhorar a resistência cardiorrespiratória, alem de exercícios de flexibilidade e alongamentos.


Antes do inicio de uma seção de treinamento e importante não desconsiderar a importância dos exercícios de alongamentos e flexibilidades para prevenir possíveis lesões ou estiramentos na pratica das atividades. Estes exercícios oferecem uma maior capacidade de mover os músculos e as articulações em maior grau possível, e que varia consideravelmente em relação à estrutura de cada atleta.

A força muscular se consegue através de exercícios físicos regulares, que ofereçam aos músculos capacidade para vencer a resistência ao movimento (atrito, vento forte, clima entre outros) na pratica de uma modalidade esportiva. Entre eles se pode citar, o peso do próprio corpo e do equipamento utilizado na pratica da uma modalidade. Para melhorar a resistência muscular se podem utilizar exercícios aeróbicos a fim de oferecer aos músculos (grupos de músculos) uma capacidade de trabalho com maior tempo de duração. Convém lembrar que atividades aeróbicas melhoram a condição do ritmo cardíaco (freqüência cardíaca) através do fortalecimento dos músculos cardíacos, alem de propiciar uma melhora da resistência muscular e da capacidade respiratória.

Estes são os fundamentos através do qual se pode melhorar o condicionamento físico. Cabe, por conseguinte ao atleta e ao seu treinador desenvolver um programa que se adéqüe melhor a sua modalidade.

Link VO2 Máximo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O esporte é um grande parceiro da saúde.
Obrigado pela visita ao blog wilba esporte.com
Se você chegou até aqui e leu a postagem, esteja à vontade para comentar, enfim aqui não existe moderação de comentários, para não limitar o leitor em expor suas ideias, pois afinal de contas cada pessoa deve assumir seus atos e a responsabilidade por seus comentários.
Volte sempre!
Obrigado pela Visita!